Skip to content

Cuidado Infantil

A Versania Cuidado Infantil oferece abordagem multidisciplinar para o atendimento a crianças com transtornos do neurodesenvolvimento, com prática centrada na família. Este cuidado visa contribuir para a inclusão destas crianças na comunidade.

Para quem

A Versania Cuidado Infantil cuida de pacientes da primeira infância (bebês e crianças de 0 a 6 anos) e infância (crianças de 7 a 12 anos) com atrasos no desenvolvimento, como transtorno do espectro autista (TEA), transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), transtorno opositivo desafiador (TOD), deficiências intelectuais, entre outros.

Especialidades

Psicopedagogia

Combina elementos da psicologia e da pedagogia com o objetivo de formular, adequadamente, métodos didáticos e pedagógicos.

Psicologia

Investiga e analisa o comportamento dessa faixa etária. Avaliação da cognição, percepção das aflições emocionais, condições sociais e, até mesmo, físicas.

Terapia Ocupacional

Ajuda crianças a alcançarem seus maiores potenciais em atividades significativas e cotidianas, e também a desenvolver habilidades motoras, sociais, emocionais e de autocuidado.

Fonoaudiologia

Atua na reabilitação da comunicação, que pode estar alterada por diferentes motivos, e cuida da audição, da articulação da fala e voz, da linguagem oral e também da leitura e escrita.

Fisioterapia

Trata de disfunções, recuperação de movimentos, problemas respiratórios e de lesões ortopédicas. Atua na coordenação motora, equilíbrio, lateralidade, noção espacial, entre outros.

Nutrição

Intervenção baseada no respeito às necessidades nutricionais e nas preferências de cada fase da vida, atuando na seletividade e restrição alimentar, alergias e intolerâncias alimentares, na obesidade, entre outros.

Psicomotricidade

Dá-se por meio do estímulo das explorações físicas, que contribuem para a criação da consciência corporal e para a formação da personalidade do indivíduo.

Educação Física

Auxilia no desenvolvimento de habilidades na criança com distúrbios do neurodesenvolvimento referente às aptidões sociais e motoras, e contribui com a melhora do condicionamento físico e saúde.

Musicoterapia

Abordagem terapêutica que utiliza os elementos musicais para promover benefícios ao desenvolvimento cognitivo das crianças. Promove o foco, o relaxamento e o desenvolvimento motor.

Diferenciais

Padrão de qualidade

A Versania Cuidado Infantil utiliza técnicas, procedimentos, métodos e intervenções que são reconhecidos internacionalmente e que são considerados “Padrão Ouro” em assistência e  tratamento de crianças com distúrbios do neurodesenvolvimento.

Humanização

Na Versania Cuidado Infantil, o tratamento e acompanhamento são feitos de forma individualizada, respeitosa e humanizada, promovendo saúde para nossos pacientes e também para seus familiares.

Unidade

Com uma unidade em São Paulo (SP), a Versania Cuidado Infantil possui todos os recursos mais atualizados na área da reabilitação infantil para crianças e jovens com distúrbios do neurodesenvolvimento ou que necessitem de reabilitação motora. Também dispõe de uma sala de integração sensorial com mais de 50 m², com múltiplos equipamentos, e de uma sala multiuso para reabilitação motora.

Em breve, toda essa estrutura estará disponível em outras regiões do estado de São Paulo e de outros estados do Brasil.

São Paulo

São Paulo

Av. Tucuruvi, 248
Tucuruvi
(11) 2203.0240 | (11) 2952.0264

Entre em contato com a gente

Preencha o formulário ao lado e entraremos em contato com você, em horário comercial.