[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1588191105795{margin-bottom: 14px !important;border-bottom-width: 2px !important;padding-bottom: 12px !important;border-bottom-color: #9bb91e !important;border-bottom-style: solid !important;}”]

A Demência chegou, e agora?

[/vc_column_text][vc_column_text]

A demência é uma doença degenerativa progressiva, que ocorre normalmente em idosos devido à perda gradual de função do cérebro, afetando principalmente a memória e podendo também trazer problemas de linguagem, pensamento, planejamento, comportamento, julgamento e noção de tempo e espaço.

Vários são os motivos que podem levar um idoso a ter algum tipo de demência, como por exemplo: a herança genética, as doenças crônicas, maus hábitos de vida como o alcoolismo, derrame cerebral, cânceres, infecções no cérebro, traumas na cabeça, etc.

As demências mais comuns são a Doença de Alzheimer (65%) e a Demência Vascular (que aparece após derrames).

Dados estatísticos mostram que o aparecimento da demência dobra a sua incidência a cada 5 anos, depois dos 65 anos, e este é um dos motivos que pode explicar o número expressivo de idosos com esta condição de saúde, já que hoje o número de idosos é cada vez maior devido a vários fatores médicos e nutricionais que garantem esta sobrevida.

 

E tem tratamento?

 

Sim, e estudos mais recentes mostram que os tratamentos recomendados visam retardar a progressão da doença, através de medicamentos, alimentação saudável e atividades físicas e mentais.

O problema é que para manter um tratamento eficaz, é necessária a intervenção de especialistas como: nutricionistas, fisioterapeutas, terapeuta ocupacional, entre outros. E isso é muito difícil de fazer dentro de casa, pois se torna muito oneroso. Também, estes pacientes demênciados enfrentam alguns problemas em adaptar-se a várias saídas, se for o caso de levá-los a cada especialista.

Por isso, se a escolha for um lar de idosos, é recomendável  referência,  que tenha todo o atendimento necessário em um mesmo lugar, onde o idoso recebe uma alimentação equilibrada e ideal para a sua condição, que também possa desfrutar de atividades físicas e cognitivas preparadas para o seu tipo de problema, além de aproveitar a  convivência social.

Os residenciais que tem a hospedagem temporária, somente de dia, são ideais para aqueles parentes que não abrem mão de ter em casa o seu familiar.

Seniors Club Residencial

Tomar a decisão de internar um familiar em um lar para idosos é extremamente difícil. Porém, quando o idoso já apresenta sinais de demência e Alzheimer, adiar o início do tratamento recomendado pode acelerar o avanço da perda de memória e das funções motoras.

A falta de clareza sobre a doença e seus cuidados, faz com que a internação em local especializado seja a decisão mais correta, para cuidar de quem se ama em um momento tão delicado.

Por isso, o diferencial do Seniors Club, além de ser um residencial de alto padrão que reúne o conforto de um hotel 5 estrelas e as atividades de um clube, é justamente possuir os cuidados de uma clínica e profissionais especializados no tratamento do Alzheimer e Demência.

Oferecemos atendimento médico diário, fisioterapia, terapia ocupacional, entre outras especialidades, com a intenção de oferecer aos nossos hóspedes qualidade de vida e bem-estar.

Para saber mais sobre residencial para idosos com Alzheimer:
Ligue para 41 3285-8558 ou clique aqui para falar com um consultor pelo WhatsApp.

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Recommended Posts