redes sociais

Redes Sociais para idosos: o que você precisa saber

As redes sociais são ótimas aliadas para o aumento da comunicação, interação e diversão entre a terceira idade. Se o seu familiar está sofrendo com a solidão e o isolamento social, experimente o uso das redes sociais!

Vivemos em um mundo que está se desenvolvendo cada vez mais. O surgimento das redes sociais e a sua rápida expansão são os grandes responsáveis pelas novas maneiras de se comunicar, interagir e se divertir.

Contudo, se engana quem pensa que apenas os jovens possuem as habilidades necessárias para o uso das redes sociais. Com o mundo cada vez mais digital, é comum que os idosos também façam uso dessas novas tecnologias!

Por isso, não tenha medo! As redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter também são ambientes seguros para a terceira idade. Inclusive, nesses locais o idoso é capaz de interagir e construir novas amizades.

Vamos saber mais sobre o assunto a seguir.

Por que as redes sociais são importantes?

As redes sociais são importantes, principalmente, para aumentar o nível de interação entre os idosos e para facilitar a forma de contato. Afinal, o idoso conectado estará mais disponível para receber mensagens ou até mesmo pedir ajuda, caso seja necessário.

Estar conectado possui inúmeras vantagens, até mesmo para a terceira idade. 

Primeiramente, ao criar uma conta em uma rede social o idoso pode se tornar uma pessoa mais sociável. Afinal, ele estará fazendo novas amizades e interagindo com pessoas do mundo todo! 

Se o seu familiar idoso sofre com o isolamento social, se tornou menos sociável e perdeu muitos amigos. O que acha de ajudá-lo a criar uma rede social? Dessa forma, ele poderá conhecer pessoas novas e até mesmo encontrar amizades do passado.

Outra vantagem das redes sociais é a interação entre pessoas de diferentes faixas etárias. A internet é capaz de aproximar jovens e idosos, gerando assim um ambiente adequado para compartilhar experiências e histórias, que servem de aprendizado para toda a vida.

Além de estabelecer novas relações, as redes sociais também servem como um local para compartilhar e adquirir conhecimentos. Devido ao grande número de informações e notícias, os idosos conseguem acompanhar em tempo real tudo relacionado ao tema que mais gostam.

Mas atenção! Não se esqueça de estar sempre atento à veracidade das informações acessadas. Nos últimos tempos, muitos portais divulgam informações falsas e os idosos compartilham sem ao menos ler o conteúdo. Esse uso irresponsável das redes sociais pode causar problemas.

Conclusão

As redes sociais para idosos existem como uma alternativa de comunicação, interação e diversão. Através delas, os idosos podem construir relacionamentos afetivos, adquirir informação, se divertir e ainda se comunicar com a família com alguns cliques.

Além disso, com a chegada da pandemia e a necessidade de isolamento social, a interação presencial se tornou cada vez mais rara. Os idosos sofrem muito com o isolamento, as redes sociais surgem como uma ótima aliada, assim, permitindo a interação com amigos e familiares sem precisar sair de casa.

Aqui no Seniors Club,  nossos hóspedes são incentivados a conhecer e se integrar com as novas tecnologias. Em muitos momentos difíceis da pandemia, foi através das redes que os idosos se comunicaram e mataram a saudade da família.

Inclusive, incentivamos a tecnologia em todas as formas, por isso possuímos um aplicativo para celular que permite que famílias dos idosos acessem a rotina diária de cuidados, como por exemplo, participação nas atividades recreativas, alimentação e higiene pessoal, além claro das vídeo chamadas e ligações a qualquer momento. 

O aplicativo também é útil ao médico particular do hóspede, que pode monitorar dados vitais, medicação, sintomas físicos, entre outros. São esses detalhes que fazem com que o trabalho do Seniors Club seja tão confiável!

Recommended Posts